E, agora, o novo teaser de Christo Rei:
Estrearemos para o público neste sábado 26/04 e cumpriremos temporada até 29/06. O ingresso custa apenas R$4,00 (todos pagam meia-entrada, sem restrição). A temporada acontece na Usina Cultural Ettore Marangoni (casarão na Marginal Dom Aguirre).
Pedimos sempre a ajuda na divulgação do espetáculo e o blog é um meio bastante eficaz, pelo seu alcance. Estamos vivendo um momento bastante estranho nos meios de comunicação da cidade, que já não divulgam as produções locais. É sempre uma briga conseguir espaço. Tratam o produtor e seu espetáculo como pedintes e o serviço prestado pelo veículo como um favor.
Sabe aquela velha história do "tá bom, vou te ajudar"? Não queremos ajuda, assistencialismo! Somos profissionais e temos um trabalho a mostrar. Entre nossas atribuições está a criação da estratégia de comunicação e dependemos de espaço nos veículos para que esta obtenha sucesso. Não faz parte do nosso mix a compra de anúncios publicitários. Trabalhamos com verba pública e o próprio espetáculo tem capacidade de levar público ou despertar interesse dos veículos. Foi assim com nossos dois espetáculos anteriores, "Romeu e Julieta" em 2004 e "O Circo Guaraciaba" em 2005.
Desta vez, propusemos uma pré-estréia exclusivamente para a imprensa e convidados. Por quê? Além de prestigiar o trabalho dos jornalistas e afins, proporcionando um espaço de entretenimento e posterior debate, preocupamo-nos com que a idéia principal do espetáculo não sofresse distorções por algum possível ruído na comunicação entre grupo e veículos, somente com o envio de press-releases. Já foi assunto de um post nesse blog as falhas cometidas por um repórter que não entendeu nossa proposta. Pensamos "se eles assistirem, ao invés de lerem o release, poderão escrever matérias mais embasadas e dissipar o possível preconceito por uma leitura musical d'A Paixão de Cristo". O supracitado repórter entendeu nossa leitura como uma provocação. Quem for assistir, perceberá que é muito mais "festiva".
Mas, enfim, é o risco que corremos. Mas fica o sabor de decepção quando vejo que a peça "Do Outro Lado do Rio", também em cartaz na cidade e também contando com verba da Linc, só teve matéria publicada na semana da estréia. Por vezes, nem na agenda dos jornais o espetáculo foi divulgado. O público que ficou sabendo da temporada e se programou para assistir à peça, muitas vezes, liga para a produção questionando a realização da sessão, já que não foi divulgada nos jornais.
O outro lado: os repórteres reclamam que não enviamos press-releases. Os bonitos ficam no geladinho da redação aguardando que as notícias ou o que acontece na cidade cheguem, via e-mail, já prontos para a publicação. Ligar aos produtores culturais? Pra quê? Procurar os órgãos públicos responsáveis pela Cultura? Dá muito trabalho. Sinto saudades dos(as) repórteres mais próximos de nós, que conhecem o métier e nosso trabalho, nossa pesquisa e mantinham um relacionamento com freqüente questionamento. Mesmo quando temos apenas projetos ou idéias, existe o feedback do burburinho que podemos suscitar. Isso é significativo para nós.
Não gostaria que esse post virasse uma lamúria da falta de divulgação, mas é frustante chegar para a apresentação e encontrar o elenco chateado porque nada foi publicado.
Pelo menos aqui somos lidos!!
Um comentário:
Concordo meu velho...
Tudo que rola na cidade tinha que ter espaço cativo... afinal é pra isso que o jornal serve: pra informar.
Peguei o jornal e vi que não havia mais a sessão "agenda". Peças como essa tinham que ter espaço até o final... não só a peça. Mas shows, eventos...
Afinal quem lê a coluna Paulo Betti?
Abraços e força!
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